Meu acompanhamento

Meu acompanhamento
Meu acompanhamento

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Sexta sua feia + pesagem

Bom dia amadas, meus dias estão mega corridos. Últimos dias do mês correspondem a: Folha de Pagamento. E, este mês tem 13º, rescições e dérias. Está uma loucura este setor. Mas é bom assim o dia passa rapidinho.

Até que eu tenho me comportado bem na RA, o único problema são essas escapadinhas que a gente dá, e os encerramentos agora no final do ano. Ontem tivemos a pizza do busão. Então, não comi quase nada durante o dia, olhem:

Café da Manhã: 3 torradas + margarina light + ricota + 1/2 xícara de café
Lanche da Manhã: Água
Almoço: Bife acebolado + batatinha cozida + salada de repolho
Lanche da Tarde: Água
Pré-janta: 1 barrinha de amendoim + 1/2 cocholate
Janta: Pizza

Como vocês sabem, nos rodízios eles economizam um monte. A massa é ultra fina e o recheio (cobertura) também não é aquelas coisas. Não sei quantos pedaços "inteiros" eu comi, pq alguns eu tirava a massa e comia só o recheio, outros pegava e não gostava, assim nem comia. Mas não comi loucamente. Estava com fome pq tinha controlado durante o dia, mas comi o que eu queria. Dessa vez me dei o luxo de comer oque eu tinha vontade. Afinal, são raras as vezes que vou para um lugar desses.


Pois então, não estou tendo um dia fixo para minha pesagem. Mas decidi encarar a balança hoje, ainda mais depois de um rodízio.. e eis que encontro: 79,900kg. Ou seja, ganhei algumas gramas de presente, mas logo devolverei elas. Rsrs.

Hoje a noite serei uma Chef de cozinha, eu e o meu namorado iremos fazer a janta para o pessoal do trabalho do meu padrasto. O cardápio será: Arroz branco, Strogonoff de camarão, Peixe e Salada. Hmm uma delícia. Espero que tudo ocorra bem e que eles gostem.

Obs: Eu e o meu namorado nunca fizemos janta para nenhum evento tá? É a primeira vez. Uiuiui. 


Ah, e amanhã iremos para praiiiia. Ô coisa boa, só tirando essa chuva que deu o ar da sua desgraça hoje. Aff. Mas mesmo assim adoro respirar o ar do litoral. 

Beijos e bom final de semana.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Quarta liiiiiiiiinda


Ontem fui para aula, a matéria que eu estava mais preocupada, Direito Comercial, eu passei..como disse o professor "A nota da prova deu para você passar, mas foi muito ruim." Resumindo, acho que ele foi com a minha cara e deu uns pontinhos para mim. Bom, só tenho aula amanhã ainda, e é apresentação de trabalho. Depoiis..fééérias. Merecidas férias.

No dia de ontem eu não fui uma menina 100% aplicada. Pela manhã, bem cedinho fui fazer minha drenagem,  ô maravilha. Fiz tanto xixi, e tomei tanta água que não está escrito. No almoço, fazia tempo que não comia comidinha da mamis, e eu acabei extrapolando um tiquinho, mas compensei no lanche da tarde e na janta. Já a ceia...ix, essa foi destruidora. Mas como escrevi abaixo, eu não podia fazer esta desfeita para a mamis.

Vamos ver como foram os últimos dois dias:


Pois é, esses "vermelhinhos insistem em ficar na minha tabela. Preciso mudar isto.

Hoje tenho mais uma aula de natação. No post anterior sobre natação, eu não havia comentado, mas eu já sei nadar, já fiz alguns anos de natação com esta minha tia mesmo, e estou fazendo apenas duas vezes por semana. Algo bem leve, mas que com certeza dará resultados =D Muiiiito melhor do que ficar em casa na frente da TV comendo não é? 

Beijo gatinhas e até amanhã.

Café da manhã:
1 1/2 fatia de pão preto + banana amassada e refogada com canela
1/2 xícara de café amargo com leite

Lanche da manhã:
1 litro de água

Almoço:
3 colheres de arroz + 3 colheres de carne moída com milho e ervilha
salda de chuchu e vagem
salada de repolho

Lanche da tarde:
1/2 mamão pequeno papaia

Janta:
1 empanado integral de brócolis
500 ml de água

Ceia:
1/2 croissant de chocolate (tinha beeeeeeem pouco chocolate, e foi mamis que fez e não podia fazer esta desfeita para ela né?)

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Natação

Como algumas já sabem, grande parte da minha família, por parte de mãe, são formados em Educação Física, e tem uma academia. Tenho uma tia professora de natação, outra de dança (participou do Batalha no Salto da TV Xuxa, iuupii), outro tio personal, duas primas professoras de dança e ginástica localizada e mais um tio que ainda não sabe oque fazer.. rsrs O único detalhe, é que tudo isso não é na minha cidade, é na cidade vizinha, distante de 15 à 20 km.

Depois do câncer da mãe, ela está sempre buscando fazer alguma AF, mas nunca acha nada que seja de pouco impacto e que ajude na sua melhora...até que minha tia falou para ela começar a nadar. Meu Deus, parecia a mesma coisa que dissesse que iria para o Iraque. Fez um terrorismo. (Ela tem horror a água, nem molha os pés na praia). Maaas, depois de muita insistência, ela começou e está amando. 


Esses dias fui acompanhar ela e fiquei admirada pela sua evolução. Até que ontem, (não tinha facul), eu peguei meu maiô, minha touca e fiz junto, durante 50 minutos. Foi maravilhoso. Muiiiito bom. Hoje estou acabada, mas não me arrependo. ;)

Alguns benefícios da natação:
- Reduz o risco de episódios cardiovasculares. Braçada após braçada, o coração torna-se mais forte, ganha músculo e perde a gordura que o rodeia, o que faz com que consiga bombear mais sangue para o resto do organismo.
- Reduz a frequência cardíaca e estimula a circulação sanguínea.
- Melhora o sistema respiratório. Os pulmões são órgãos elásticos, cuja capacidade de contracção e expansão  depende dos músculos da parede torácica.
- Fortalece as articulações. A natação faz com que os músculos aumentem de tamanho e protejam mais eficazmente tendões e ligamentos, para além de exercitar todas as articulações e potenciar a sua flexibilidade.
- Alivia dores causadas pela artrose.
- Sobe a auto-estima. Os desportistas sentem-se mais independentes e seguros. No caso da natação, a estes benefícios acrescenta-se o facto da água permitir uma liberdade de movimentos que o trabalho a seco não proporciona.
- Reduz a dor e o risco de lesões.
- Retarda os efeitos do envelhecimento. Tanto a nível físico como psicológico. São vários os estudos que confirmam que uma pessoa de 65 anos que faz exercício regularmente tem uma maior capacidade física e vital do que uma de 45 que não faz nenhuma actividade desportiva.


Em alguns sites encontrei que a natação também ajuda no emagrecimento. Opaaa, tomara que sim =D
Ah, acordei cedinho e já fui fazer minha drenagem. Estou super disciplinada hein? Só preciso focar na RA.
Beijo garotas e até amanhã.

RA de ontem:
Café da manhã:
3 torradas + margarina + queijo branco
1/2 xícara de café amargo

Lanche da manhã:
500ml de água

Almoço:
Restê de ontê

Lanche da tarde:
1 laranja
500ml de água

Janta:
1 1/2 pãozinho sem miolo + maionese + presunto
1/2 xícara de café amargo com leite
1 sonho de valsa

Ceia:
500ml de água

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Última semana

Bom dia gatas..siim última semana de aula. Depois...FÉRIAS!! Não se preocupem que não é a última semana aqui no blog não. Eu não largarei mais isso aqui por um booooom tempo. 

Meu final de semana? Hmm, foi +/-. Na sexta minha alimentação até às 20:00 hr foi perfeita, pq depois eu e o namorado compramos uma pizza e eu comi duas fatias, mesmo eu já tendo jantado. Aff, mas nada de tão anormal.

No sábado foi digamos assim perfeitinho, se eu não tivesse tomado 1/2 copo de refrigerante e comido mais duas fatias de pizza. Já no domingo eu tentei controlar. Acordei tomei café (1 fatia de pão integral + margarina e 1 fatia de bolo seco), almocei o restê de ontê (sai rapidão para fazer o ENADE), comi salgadinho (fandangos), tomei + 1/2 copo de refri, uma laranja, 1/2 hamburguer e 1 chocolate. Eu estava querendo devorar tudo, a dona M* apareceu no sábado, então...pode-se dizer que está explicado. 


Analisando a tabela de obrigações da 1º semana:


Concluindo: 
* Preciso fazer AF;
* Preciso tomar mais água;
* Preciso melhor o final de semana (está sendo muiiiito errado)!!

Hoje começa uma nova tabela. Preciso melhorar em comparação a esta.

Beijocas e boa semana.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Feeeeeeeeeliz

Depois de uma prova booombástica na faculdade, nada melhor do que um dia após o outro. Seja o que Deus quiser..porque ontem, eu realmente não sabia nada. Foi prova com assunto surpresa e acabei me Fu*****. Nesses 9 semestres de facul, com 45 matérias já feitas, e até agora NENHUMA reprovada, não vai ser nessas últimas cinco que irei reprovar né? Ou, se isso acontecer, será SÓ UMA! Pensamento positivo que tudo dará certo e eu conseguirei os últimos 3 pontos que faltam. ;)

Quanto a RA, estou chocada com tamanha disciplina que estou tendo nessa semana. Não estou comendo frutas, porque o único dia que fui ao mercado nessa semana, não tinha NADA fresquinho e gostoso. Nessa época e com esse calor, adoro comer melancia, abacaxi, morango, uva, laranja..deixo a banana, maça e demais para o inverno. Gosto de frutas com suco, porque além de sustentar, elas refrescam. 

Hoje não é meu dia oficial de pesagem, mas como dei umas jacadas no final de semana, estou controlando o meu peso para ver se estou seguindo certinho. E, eis que hoje fui a farmácia e constatei que eliminei 500grs do meu menor peso. Ou seja:

14/11/2012 - 79,800 kgs
21/11/2012 - 80,100 kgs
23/11/2012 - 79,300 kgs
Total: - 500grs



Na verdade no dia 19/11/2012, eu havia me pesado e constava 80,600 kgs. Fiquei C-H-O-C-A-D-A, por isso corri atrás do preju e consegui baixar para 80,100 na quarta e hoje dei uma baixada legal!! Adorei. Continuarei assim até atingir o meu objetivo: estar na casa dos 60. Preferencialmente com 60.

RA de ontem: Café da manhã:
3 torradas + margarina + queijo branco
1 xícara de café amargo com leite

Lanche da manhã:
500 ml de água

Almoço:
1 peito de frango frito + 3 pepinos + 1/2 palmito
1/2 copo de suco de laranja trink light

Lanche da tarde:
1 yogurte morango nestle

Janta:
1 empanado de frango
1 picolé La Frutta de tangerina

Ceia:
2 wafer de chocolate

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Clima bom demais...

Gente recebi elogios de quem eu nunca imaginava receber. Fiquei mega feliz. É muito motivador saber que o nosso esforço está dando resultado. 



Mudando de assunto: Hoje eu e meu colega de trabalho enfeitamos nossa sala. Adoro esse clima de natal. Acho que levo essa tradição comigo e sempre levarei. Não tem graça chegar essa época do ano e não ter um pinheiro em casa, ou uma guirlanda na porta. Trás energias positivas. É um momento de reflexão, onde devemos agradecer pelo ano que passou e focalizar nas nossas metas para o próximo que irá iniciar.

Por isso, hoje eu trouxe uma idéia de decoração para a casa. Uma guirlanda bem linda e simples de fazer:

1º: Recorte tiras de papel de presente:

2º: Grampeie em uma guirlanda de espuma, ou de isopor:

3º: Resultado final: Simples, prático, diferente e bonito. Adorei a idéia. 


Vou fazer uma lá para casa da praia e depois mostro como ficou. 

Beijos.

RA de ontem:
Café da manhã:
3 torradas + margarina + queijo branco
1 xícara de café amargo com leite

Lanche da manhã:
500 ml de água

Almoço:
Purê de batata (2 batatinhas médias)
Frango refogado com cebola e tomate

Lanche da tarde:
1 yogurte molico light
500 ml de água

Janta:
1 empanado de calabresa com cheddar
500 ml de água

Ceia:
Nada

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Quase maluca

Gente, eu prometo que tento e estou tentando ainda. Mas não tem como..estou quase maluca com algumas provas que terei na faculdade. Hoje tenho uma de Adm Financeira II, amanhã de direito, no domingo tenho ENADE e semana que vem tenho de Gestão Integrada. Eu confesso que tenho vontade de fugir, mas infelizmente não dá.


Ontem tinha aula normal, mas fiquei em casa porque precisava estudar. Mas estudar que é bom NADA. Não tenho mais vontade..já estou esgotada e precisando urgentemente de férias!!

Mudei totalmente o meu planejamento. Cheguei em casa depois do trabalho e, lavei meu carro, arrumei minha gaveta de lingerie, jantei e fui andar de bike. Depois tomei um booooom banho, aqueles beeeeem demorados, deitei na cama, arrumei minhas unhas e fui dormir. Tinha saudades de ficar assim, sem ter a obrigação de estudar, estudar e estudar. Seja o que Deus quiser e eu souber. Rsrs. 


Meu dia de ontem até que foi lindinho, mas agora aqui dando uma beeela olhada, acho que comi muito pão. Ao contrário do que irá acontecer hoje, pois acordei cedo e já fiz meu almoço ;)

Ah, hoje foi dia de pesagem..tenho receio em escrever aqui. Como dei umas belas escapadas no final de semana, acabei engordando 0,800 grs (peso de ontem: 80,600kg), mas hoje fui até a farmácia e constatou 80,100kg. Ou seja, se eu continuar assim logo irei voltar aos 79,800kgs e depois beeem menos ;)

Beijos e até amanhã. 
(Rezem por mim hoje, prova)

RA de ontem:
Café da manhã:
1 fatia de pão com margarina e queijo branco
1 xícara de café amargo com leite


Lanche da manhã:
750 ml de água

Almoço:
1 fatia de pão + maionese + ovo cozido
1 fatia de pão + maionese + 1 hambúrger de frango + 1/2 fatia de queijo + 3 pepinos
1/2 palmito
1/2 copo de suco de laranja (trink light)




Lanche da tarde:
6 biscoitos nesfit (aveia e mel)
500 ml de água


Janta:
1 sanduíche com pão pulmann + maionese + tomate cereja + 1/2 fatia de queijo + hambúrger de frango
1/2 copo de suco de laranja (trink light)


Ceia:
5 azeitonas
1/4 copo de suco de laranja (trink light)

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Terça linda

Antes de tudo, quero pedir desculpas por não ter visitado vocês nestes últimos dias. Estava muito corrido aqui no trabalho e por isto não deixei meus comentários. Mas hoje vou colocar tudo em dia.

Hoje fui fazer outra sessão de massagem, mas dessa vez foi a modeladora. Combinamos assim: uma semana drenagem e outra modeladora. Essa de hoje é das brabas, dói um pouco, mas é passageiro e nada tão insuportável. Saí de lá muiiiiiito bem, parecia que tinha feito a relaxante. Rsrs..


Resolvi fazer uma programação semanal, até o final do ano. Vejam como funciona: 


Acho que irá ajudar bastante, pois assim terei metas a cumprir durante a semana. E saberei aonde preciso melhorar.

Saindo agora para as visitas. 
Beijos

RA de ontem:
Café da manhã:
3 torradas com margarina light e queijo branco
1/2 xícara de café amargo com leite




Lanche da manhã:
500 ml de água


Almoço:
3 colheres de arroz
1 concha de feijão
1 ovo frito
salada de repolho, tomate e cebola

Lanche da tarde:
1 yogurte cenoura, laranja e mel
500 ml de água

Janta:
1 empanado de frango
500 ml de água

Ceia:
1/2 copo de suco de laranja (trink light)
repolho, tomate, cebola. (comi só meio pote de salada)


segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Seguunda linda

Bom dia amadas...
É tão ruim retornar a vidinha depois de um feriadão como este que passou. Não é que eu não goste de trabalhar, muito pelo contrário, (é até melhor para a minha RA, pois consigo seguir rigorosamente os meus horários e as minhas refeições), o que eu realmente não gosto é ficar alguns dias "de perna para o ar" e voltar assim sabe?

Imagem da internet.

Mas, vamos voltando a nossa rotina diária..hoje estou eu aqui trabalhando normalmente. Meu feriado foi digamos assim bom. Fui para a praia, peguei um bronze..mas não fiquei morena nem vermelha..rsrs. Dei uma  enganadinha. Rolou um stressinho com o meu irmão que é muiiiiiiiiito do folgado, e com o meu tio tbem. Mas nada tão importante assim. Só um stress normal mesmo. É que eu não gosto de gente folgada que quer tudo nas mãos. 

A alimentação foi um pouco complicada, é muito ruim seguir a RA assim com um monte de gente. Não é todo mundo que concorda em comprar comidas "integrais e essas coisas", pq geralmente são mais caras, e como tudo é dividido, fica um pouco complicado. Mas, tentei evitar algumas comidas muiiiito calóricas. Esta semana retomo com força total. 

Ah, quanto as violências aqui no meu estado, os policiais já conseguiram dar um beeeela diminuida e estão controlando ao máximo. Ou seja, temos muiita blitz. 

E, para quem não sabe oque é coruja, não é o bichinho não, rsrs. E nem tem o formato de uma coruja. É uma rosca assim ó:

Imagem da internet.
Algumas fotos do feriado:

Eu e o Joe (não gostei da foto, só coloquei aqui pq amo ele, rsrs)

Praaaaaia
Beijos e boa semana.

  

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Feriadão

Passando aqui rapidinho para atualizar.

Meu dia de ontem foi digamos assim perfeitinho. A tarde deitei no sol para pegar um corzinha, mas como estou muiiito branca, acho que vai demorar. Não quero ficar nem um pouco vermelha, por isto passo protetor solar FPS 15 no corpo e no rosto FPS 30. Estou usando o Sundown, sempre usei Nivea, mas este ano resolvi tentar outro. Tem algum que vocês conhecem que ajuda a bronzear com maior facilidade? =D


Estou aqui em Blumenau, na casa da sogra (siiiim, rsrs). Ao anoitecer iremos para o litoral, aproveitar o final de semana. ;)

Obs: Para quem não sabe, estamos sofrendo com uma onda de ataques aqui em SC. NUNCA tivemos nada parecido com o que está ocorrendo nesta semana. Quem está acompanhando os jornais, já deve estar sabendo. É, e está muito perigoso sair a noite de casa. Realmente toda a população está assustada. Esperamos que logo as coisas voltem ao normal. Para quem quiser maiores informações: http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/jsc/capa,5,0,0,0,Capa.html

Armas, tiros...

Muitos ônibus foram incendiados.


Transporte coletivo está tendo escolta pela Polícia Militar.
Muito triste essa situação.

Bom final de semana a todos..
Beijos

RA de ontem:
Café da manhã:
1 1/2 pãozinho sem miolo com requeijão light e presunto cozido.
1/2 xícara de café com leite

Lanche da manhã:
Nada

Almoço:
Salada de repolho
Risoto de frango

Lanche da tarde:
1/2 pãozinho com requeijão light e presunto cozido.

Janta:
2 pedaços de pastelão de frango
1 copo de suco

Ceia:
1 pedaço de coruja
1 fatia de bolo seco

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Dia de pesagem

Hoje como vocês sabem é o meu dia de pesagem. Continua o mesmo peso da semana passada 79,800kg. Na verdade, eu havia me pesado no começo da semana (rapidinho) e tinha constado +300g. Ou seja, na verdade eu tinha dado uma leve engordadinha e agora voltei ao peso anterior. Preciso de foco para eliminar muiito mais gramas =D

Ontem eu postei um "antes e depois", não era eu tá? Acho que não ficou bem explicado. Na verdade estas fotos abaixo sou eu:


Fiz um pequeno comparativo, para saber e controlar a minha evolução. Não teve muita mudança, mas eu sinto que a minha barriga diminuiu.

Hoje tem provinha em véspera de feriado. Aff..
Mas simbora que depois teremos 4 dias de folga :)
Vou ver se consigo internet para vir aqui dar um oi. Mas não prometo. Agora vou sair em busca de novidades. Visitando =D

RA de ontem:
Café da manhã:
3 torradas salgadas bauducco, com margarina light e ricota frescal
1 xícara de café amargo com leite

Lanche da manhã:
não fiz

Almoço:
1 palmito
1 bife de alcatra
2 bolinhos de aipim
repolho e tomate



Lanche da tarde:
1 yogurte da batavo 5x mais fruta de côco

Janta:
1 empanado de frango
1 chokito
1 garrafinha de água

Ceia:
2 bolinhos de aipim
1 pedacinho de carne de panela

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Drenagem Linfática

Hoje acordei cedo e fui direto para minha primeira sessão de drenagem. Foi muito gostoso. Tirei todas as medidas e vamos fazer um comparativo após algumas sessões para ver se dará resultado. 


Alguns benefícios da Drenagem:

  • Aumenta a circulação linfática e sanguínea.;
  • Melhora a oxigenação dos tecidos;
  • Melhora a defesa do organismo;
  • Elimina excesso de líquidos e toxinas;
  • Acelera a cicatrização dos tecidos;
  • Regulariza a atividade intestinal;
  • Otimiza o funcionamento renal;
  • Promove relaxamento;
  • Reduz edemas;
  • Auxilia no tratamento da celulite.
Após algumas sessões:




Espero que com o meu corpo também ocorra mudanças. Mas, como a massoterapeuta falou: preciso unir a drenagem com AF. Ou seja, vamos suar a camisa dona moça. =)

Ontem ouvi comentários de uma pessoa conhecida que eu não via a tempos, e ela falou que eu emagreci. Aii que alegria, só dá mais vontade de continuar.

Ah, quero começar o Insanity, vou ver se consigo fazer o Fit Test hoje. Muiiito obrigada Fabi pelas explicações. 

Por hoje é isso. Até amanhã (sexta). Beeijos

RA de ontem:
Café da manhã:
2 torradas salgada bauducco, com queijo e margarina light
1 fatia fina de bolo (aniversário do prefeito)
1 xícara de café amargo com leite

Almoço:
2 colheres de palmito refogado
1 pedaço de alcatra assada

Lanche da tarde:
1 yogurte de laranja, cenoura e mel

Janta:
1 empanado de palmito

Ceia:
3 mini biscoitos de arraruta
1 fatia de presunto cozido

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Semana curtinha

Essa semana vai ser perfeitinha, tirando a prova da facul na quarta, mas em compensação tem feriadão e praia, ô combinação perfeita..


Final de semana foi bom, muito bom. Na sexta a noite entreguei o TCC, e dormi na casa do namorado (siiim, fingi que nem conhecia a minha sogra, só disse oi e tchau). Ela fez sopa para jantarmos, na verdade era água quente, com xuxu e peito de frango. Beeeeeeeeem light, mas beeeeem ruim tbem. Poderia ter colocado um caldo de galinha, uma batatinha ou algo do tipo. Mas, tudo bem.

Sábado pela manhã viemos para minha casa. Ao meio dia, fomos almoçar na casa de uns amigos...hmm uma delícia. Tinha costela assada, muiiiita salada e petiscos. Comi pouco porque a costela estava bem gordurosa, mas em compensação as saladas estavam ótimas. A noite fiz uma pizza "misturebinha", com ovos, cebola, tomate, queijo, milho, palmito e orégano. Ficou bem sequinha e gostosa.

Ontem fomos pescar. Peguei um só, mas bem grande. O homem limpou na hora e a noite já fritamos. Comemos com azeitonas, palmito e pão. Estava uma delícia. 



Mas, hoje meu dia já começou bem..queria tudo perfeitinho..mas esqueci que hoje é aniversário do prefeito, ou seja, teve bolo agora pela manhã. Mas como a servente sabe que estou na dieta..cortou um mini pedaço. 

Vamos continuar assim, beeem light =D

Beijos e uma maravilhosa semana.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Acabou!!!

Meu dia hoje está sendo bem agitado, bom, estava.. pois acho que acabou de vez..por este semestre né? Acabei de voltar da papelaria, e meu TCC está aqui do meu lado, pronto e encadernado. Pensa na felicidade da menina. E hoje a noite é só entregar nas mãos de Deus. 

Nos útlimos dias o meu TCC esteve assim (lado esquerdo), mas hoje está liiiindo e está assim (lado direito) bem organizadinho:




Não tem coisa melhor do que você sentir como se o teu dever estivesse cumprido. Paece que tirei uma tonelada das minhas costas. Espero que a nota final seja igual a nota do último capítulo. =D

Bom, vamos falar do que realmente interessa..meu dia de ontem foi digamos assim perfeitinho. A noite não tive facul (uhuuul), e fiz uma pizza caseira para nós comermos..com ovos, cebola, tomate, queijo, presunto e milho. Ficou uma delícia. 

Mais tarde minha mãe insistiu para que eu fosse num teatro-circo, digamos assim. Quem mora aqui na minha região já ouviu falar do Teatro Biriba. Então fui lá com o pessoal...mas não foi tão divertido como tem fama, foi engraçadinho. Rsrsrs. 

Como voês sabem, neste tipo de lugar oque predomina são as "porcarias", espetinhos, salgadinhos, pipoca, churros, e demais. Meu irmão comprou um espetinho de coraçãozinho e belisquei um dele. Estava seco e frio. Afff... 

Ahh, hoje seria dia de pesar. Mas estou pensando em mudar os dias. Vou me pesar toda quarta-feira, porque assim o final de semana estará no meio e eu terei mais noção de como foi a semana. Por isso hoje não tem peso atualizado. Na última vez registrou 79,800 kg. Creio que não tenha fugido muito não. Mas isso é assunto para quarta-feira da semana que vem. ;)

Beeijos e um maravilhoso final de semana. 

RA de ontem:
Café da manhã:
1 fatia de pão preto integral
Ricota temperada
Margarina delícia light
1/2 xícara café amargo com leite

Lanche da manhã:
1 garrafinha de água com gás

Almoço:
3 colheres de arroz
1 sobrecoxa frita (siiim, o meu padrasto fritou..aí que dó)
4 rodelas de tomate com cebola

Lanche da tarde:
4 bolachas leite e mel Nesfit
1 garrafinha de água mineral

Janta:
1 punhadinho de pipoca doce
2 fatias de pizza (pizza média)
1 copo de suco de laranja

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Receitinha

Achei essa receita num site e vim aqui dividir com vocês. É muito interessante e parece ser bem saborosa. Vou fazer um experimento no final de semana e depois eu conto para vocês. Mas, alguém já experimentou?



TORTA DE SALADA 

Ingredientes 
1 pé de alface americana
1 maço peq de rúcula
1 cebola cortada em fatias finas
2 tomates cortados em cubinhos
100g de queijo branco cortado em tirinhas finas
100g de presunto de peru light cortado em tirinhas finas

DICA
Se prefirir substitua o queijo e o presunto por peito de frango desfiado.

Molho  
1/2 xicara de chá de azeite
1/4 xicara de chá de vinagre
1 colher de sopa de mostarda
1 colher de chá de orégano
sal e pimenta a gosto mas não exagere !!!

Acessório 
Use uma forma de aro removível 

Modo de Preparo 
Com as folhas de alface forre o fundo e as laterais da forma , reserve algumas folhas para cobrir a salada.
Vá alternando as camadas com a rúcula rasgada, cebola , o queijo , o tomate e o presunto. Feche com o alface cubra com papel alumínio e leve a geladeira.

Molho 
Em uma molheira misture todos os ingredientes e sirva quando desenformar a torta.

DICA 
Você também pode ralar a cebola caso não goste dela em pedaços e colocar outro legume como por exemplo pimentão. Crie sua própia receitinha com base em legumes e verduras que mais goste mas cuidado para não eceder nas calorias.


RA de ontem:
Café da manhã:
1 fatia de pão preto integral
Margarina delícia light
Ricota temperada
Café amargo com leite

Lanche da manhã:
1 mísero pedaço de sonho

Almoço:
2 sobrecoxa pequenas refogada com cebola e tomate
Salada de brócolis e couve-flor
Suco de abacaxi

Lanche da tarde:
1 flan

Janta:
1 pedacinho de carne assada de boi
1 pedacinho de costela suína
1/2 fatia de pão torrado com becel
1 tomate

* Eu optei por um flan no lanche da tarde, porque ele era menos calórico do que o iogurte de laranja, cenoura e mel. Somente com 101kcal.

A noite fui para natação com a minha mãe. E como é na academia da minha tia, acabei entrando e fazendo junto. Aii como é bom. Parecia que estava numa sessão de relaxamento. Rsrs.

Beijos e até amanhã.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Preguiça..

Hoje o dia está divino aqui, parece aqueles dias próximos ao Natal. É uma pena que só parece.. =/


Ontem eu fiz a inscrição para participar do sortei lá no blog da Mey..
Nunca ganhei nenhum tipo de rifa, sorteio..NADA. Bem que eu poderia ganhar dessa vez né?



Mudando de assunto, a minha alimentação de ontem foi boa..mas, eu não precisava ter comido na ceia. Foi gula mesmo..

RA de ontem:
Café da manhã:
1 fatia de pão preto integral
Margarina light
Ricota temperada

Lanche da manhã:
Não fiz

Almoço:
1 prato de sopa de frango com legumes

Lanche da tarde:
1 laranja

Janta:
1 empanado de brócolis
1 garrafinha de água

Ceia:
1 enroladinho de folhado doce

Ah, eu desisti da academia. Estava sendo muito complicado ir depois da facul, eu chegava muito tarde em casa e acordava podre de cansada. Logo estarei de férias da facul e irei andar de bike com o meu tio. Mas, enquanto isto não acontece, eu irei fazer sessões de drenagem linfática.

Beijos e lindo dia. 

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Avaliação mensal..

Hoje acordei super curiosa para saber o meu peso..queria muito fazer uma avaliação de como está sendo a minha evolução. Por isto, acordei rapidão, e antes de vir para o trabalho fui até a farmácia. Subi umas 3 vezes para confirmar, eu não estava acreditando =D


Que coisa boa hein? Estou muito feliz..ouvindo muitos elogios, sugestões e até mesmo xingões..rsrs, mas faz parte. O importante é que EU estou de bem comigo mesma, estou mantendo uma alimentação da qual não estou morrendo de desejos e ao mesmo tempo consigo me satisfazer.

RA de ontem:
Café da manhã:
Gatorade de morango

Lanche da manhã:
Água

Almoço:
Sopa de frango com legumes

Lanche da tarde:
1 pedacinho de bolo de chocolate
Gatorade de maracujá

Janta:
1 empanado de brócolis
1 garrafinha de água

Ceia:
+ 1 pedacinho de bolo

Ontem eu ainda estava meia bichada, rsrs..mas hoje acordei beeeem melhor.
Vamos lá, rumo ao verão =D

Beijos e tenham um lindo dia.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Voltando

Olá amadas (os), cá estou eu novamente. Como vocês estão? Como foi o feriadão? Preciso confessar que estava com saudades de vir até aqui.. e saber como vocês estão. 

Primeiro de tudo, quero agradecer de coração as palavras de cada uma, referente ao post anterior. Saibam que estas palavras foram muito importante para mim. É bom saber que mesmo eu não conhecendo-as pessoalmente, vocês estão aqui presentes em minha vida. Ajudando, dando força, incentivo, esporros..etc. Rsrs.

Hoje estou bem melhor do que semana passada. É, digamos assim nem tão bem..rsrs, na verdade estou a dois dias vivendo a vida de uma rainha, não estou saindo do trono. Rsrs. Peguei uma intoxicação alimentar no final de semana, e minhas ultimas refeições foram, sopa e água muiita água, de côco, gatorade e água mineral. Mas agora a tarde já estou um pouco melhor. 



Meu feriado foi divertido e ao mesmo tempo com alguns momentos de desespero. Nada tão anormal. Na sexta faxinei a casa inteira, de cima a baixo. Com um dia lindo de sol não tem coisa melhor né? No sábado fui para um sítio, aqui na minha cidade mesmo, mas, distante uns 55 km. Foi bem legal, era beeeeem simples, mas foi muito legal. 

Caminhando até a cachoeira
Cachoeira "Gruta do Índio"

O cardápio lá era carne de ovelha (amo), salada e pão caseiro. Hmm uma delícia. Não comi muito, porque a carne de ovelha é bem gordurosa e pesada. Não adiantou nada né? Pq do mesmo jeito eu acabei passando mal. A noite fomos no restaurante de sushi. Pedimos de entrada um Sunomono e um Hot Philadelphia (uma delícia) e um Yakissoba de filé mignom. A comida era para duas pessoas, acabamos comendo em quatro e ainda sobrou. Não comi muito pq já estava ruim. =/

No domingo estava em casa somente eu e o meu namorado. Fiz uma comidinha bem sussi. Arroz integral, bife acebolado e salada. Tomei sorvete beeem pouquinho. A noite quando estávamos pensando no que iríamos jantar, eis que cai estas pedras do céu. Deus meu, o céu escureceu muiiiito rápido e choveu muita pedra. Destruiu a garagem lá de casa, mas ainda bem que foram somente prejuízos materiais. Agora é só reconstruir.  =D

O pior foram algumas famílias que perderam o pouco que tinham. Mas estão bem, graças a Deus.


 Chega por hoje né? Amanhã eu conto como foi meu dia de hoje ;)

Beijos uma linda semana..