Meu acompanhamento

Meu acompanhamento
Meu acompanhamento

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

A vida continua (parte 2)

Chega um momento na vida que tudo se vai..nada é para sempre não é mesmo? Mas, nós (digo eu), não estamos preparados para a perca de alguém que conviveu contigo por muito tempo, e que te trouxe tantas alegrias. Ninguém está preparado para perder ninguém, seja amigo, pai, mãe, avós ou até mesmo o seu animal de estimação. Pois é, eu não estava preparada. Muito pelo contrário, eu estava muiiiiito feliz :)

Bom, oque ocorre é que em 2004, de tanto encher o saco do meu padrasto, ele trouxe para casa uma pincher fêmea, a Pipi, e foi a alegria de todos. Na época ela já devia ter uns 2 à 3 anos. Creio que atualmente estivesse em torno dos 12 anos. Já estava meia banguela e com problemas dermatológicos. Ela era a menina da casa, toda dengosa, calma, linda..nem parecia ser pincher.

Até alguns anos atrás, ela nunca tinha tido filhotes. :( Até que vieram os primeiros e dentre eles estava a Bebel (já falei dela aqui). Infelizmente depois de alguns meses a Bebel se foi. Mas, para a nossa felicidade a Pipi estava no cio e acabou engravidando novamente. 

Essa é a Bebel.
Vieram três machos, e entre eles o Pipo (já falei dele aqui), e esse continua aterrorizando lá em casa. Ele é totalmente ao contrário da Pipi, e da Bebel. Ele é o típico Pincher mesmo. Não pode ver sua sombra que já late. Maas, é querido, inteligente, carinhoso e muito manhoso.

Esse é o Pipo com a pata quebrada (foi em Março)
Então, a Pipi estava grávida, novamente, e,  na quarta ao meio dia cheguei em casa e tinha nascido um filhote, FÊMEA!! No meio da tarde veio outro, um machinho...e tinha mais um, que só saiu com a ajuda do veterinário e já era noite. Quando ele tentava tirar o outro, saiam lágrimas do olho dela, aiin querida. Deve ter doido muito. Esse filhote também era macho, mas não demorou muito e acabou morrendo. Ficando assim só um casal. 

Ontem ela estava meia abatida, mas saiu da casinha, caminhou, comeu, tudo certinho. Mas, hoje de madrugada ela nos deixou, e deixou dois filhotinhos de apenas 5 dias. Vocês não tem idéia do quanto está sendo difícil, primeiro pela falta que ela faz, e segundo para cuidar dos filhotes. Temos que dar mamadeira a cada duas horas, e mantê-los aquecidos, por que aqui no Sul meu amor, está um frio desgraçado e chovendo. 

Esses são os filhotes.
Desculpa perder o foco do blog, mas eu estou tão sentida hoje que precisava desabafar..colocar esse sentimento pra fora. 

E, animal de estimação pra mim e para a minha família, são membros da família. Eles tem sentimento, sofrem, ficam felizes, nos amam e nós damos amor. Por isso sentimos tanto a perda deles. Como falei antes, a gente sabe que um dia todos irão, mas nunca estamos preparados (pelo menos eu ainda não)!! 

4 comentários:

  1. vc não perdeu o foco do blog pq aqui tbm é um espaço pra dividir as perdas, e as coisas que nos fazem felizes ou tristes.... sinto pela sua perda...... sei que era como ente da familia, animais são tudo e nos ajudam muito no processo
    fique bem, qualquer coisa, vem me visitar
    :)
    fica bem
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Danii
    entendo muito bem essa dor de perder um bichinho queriido, são família mesmo!
    fique bem viu
    beijos

    ResponderExcluir
  3. OI, Dani

    Sinto por sua perda.
    Também já tive um cãozinho, o Benji, e quando ele morreu fiquei sentindo uma falta imensa dele.
    As vezes, até podia ouvir o barulhinho das patinhas pela casa.
    Quando criados com amor, eles nos retribuem de forma intensa.

    Cheiros



    ResponderExcluir
  4. Que triste!
    Sinto muito mesmo, e sei como está se sentindo.
    O amor dos cães é tão verdadeiro quanto o das crianças... puro!
    Meu cachorro está com quase 14 anos, e sei que deveria, mas não estou preparada para não tê-lo mais no portão chorando toda vez que chego em casa.

    ResponderExcluir