Meu acompanhamento

Meu acompanhamento
Meu acompanhamento

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Natação

Como algumas já sabem, grande parte da minha família, por parte de mãe, são formados em Educação Física, e tem uma academia. Tenho uma tia professora de natação, outra de dança (participou do Batalha no Salto da TV Xuxa, iuupii), outro tio personal, duas primas professoras de dança e ginástica localizada e mais um tio que ainda não sabe oque fazer.. rsrs O único detalhe, é que tudo isso não é na minha cidade, é na cidade vizinha, distante de 15 à 20 km.

Depois do câncer da mãe, ela está sempre buscando fazer alguma AF, mas nunca acha nada que seja de pouco impacto e que ajude na sua melhora...até que minha tia falou para ela começar a nadar. Meu Deus, parecia a mesma coisa que dissesse que iria para o Iraque. Fez um terrorismo. (Ela tem horror a água, nem molha os pés na praia). Maaas, depois de muita insistência, ela começou e está amando. 


Esses dias fui acompanhar ela e fiquei admirada pela sua evolução. Até que ontem, (não tinha facul), eu peguei meu maiô, minha touca e fiz junto, durante 50 minutos. Foi maravilhoso. Muiiiito bom. Hoje estou acabada, mas não me arrependo. ;)

Alguns benefícios da natação:
- Reduz o risco de episódios cardiovasculares. Braçada após braçada, o coração torna-se mais forte, ganha músculo e perde a gordura que o rodeia, o que faz com que consiga bombear mais sangue para o resto do organismo.
- Reduz a frequência cardíaca e estimula a circulação sanguínea.
- Melhora o sistema respiratório. Os pulmões são órgãos elásticos, cuja capacidade de contracção e expansão  depende dos músculos da parede torácica.
- Fortalece as articulações. A natação faz com que os músculos aumentem de tamanho e protejam mais eficazmente tendões e ligamentos, para além de exercitar todas as articulações e potenciar a sua flexibilidade.
- Alivia dores causadas pela artrose.
- Sobe a auto-estima. Os desportistas sentem-se mais independentes e seguros. No caso da natação, a estes benefícios acrescenta-se o facto da água permitir uma liberdade de movimentos que o trabalho a seco não proporciona.
- Reduz a dor e o risco de lesões.
- Retarda os efeitos do envelhecimento. Tanto a nível físico como psicológico. São vários os estudos que confirmam que uma pessoa de 65 anos que faz exercício regularmente tem uma maior capacidade física e vital do que uma de 45 que não faz nenhuma actividade desportiva.


Em alguns sites encontrei que a natação também ajuda no emagrecimento. Opaaa, tomara que sim =D
Ah, acordei cedinho e já fui fazer minha drenagem. Estou super disciplinada hein? Só preciso focar na RA.
Beijo garotas e até amanhã.

RA de ontem:
Café da manhã:
3 torradas + margarina + queijo branco
1/2 xícara de café amargo

Lanche da manhã:
500ml de água

Almoço:
Restê de ontê

Lanche da tarde:
1 laranja
500ml de água

Janta:
1 1/2 pãozinho sem miolo + maionese + presunto
1/2 xícara de café amargo com leite
1 sonho de valsa

Ceia:
500ml de água

6 comentários:

  1. Oi amiga!
    Natação é tudo de bom sim, é um forte excelente aeróbico, só que se praticada diariamente e em uma quantidade forte, deixa o corpo da mulher muito masculino, com ombros largos e sem bunda hahaha, mas num ritmo leve só traz benefícios, façam mesmo (: Eu nadei dos 7 aos 12 anos 2x por semana...
    Beijos e um lindo dia

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz natação quando tinha uns 12 anos e adorava. Agora não faço mais porque pra mim sai muito caro, já que teria que pegar onibus para ir e para voltar e a academia é na esquina da minha rua, fica mais em conta.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Dani... eu queria tanto aprender a nadar..tbm tenho pânico de água... da poucas vezes que fui à praia na vida, quase me afoguei com a água na canela....rsrsr. Pena que aqui não tem lugares q dão aula, city mt pqna... a gente malemá tem academias por aqui... enfim... tenho q me virar sozinha msm...rsrs... lindo dia pra ti.

    ResponderExcluir
  4. natação é perfeita...só cuidado para não exagerar depois. Para mim não deu...eu saia da natação e literalmente comia um boi...daí não deu, acabei engordando...preste atenção...bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu não sabia disso da sua família, talvez porque acompanho seu blog há pouco tempo :) deve ser muito legal. Eu queria muito que minha mãe tomasse gosto pela AF, mas ainda não consegui =(
    É muito frustrante não conseguir ajudar alguém que a gente ama. Mas eu não desisto!!!

    Que bom que vc a acompanhou na natação. E nessa época do ano então... deve ser tudo de bom para matar o calor!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Aii natação é muito bom mesmo..

    Faz bem pro corpo, pra cabeçaaa... e é uma delícia! ^^

    Um super beijo,

    www.yarinhafernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir