Meu acompanhamento

Meu acompanhamento
Meu acompanhamento

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Chegouuuu agosto!!!

Meniinas, estou sumida mas logo voltarei.

Está chegando os dias...AMANHÃ é a minha colação de grau e a janta com a família. E, no SÁBADO é o meu baile de formatura...iuuupi :)

Estou com afta, dor na garganta e suuuper nervosa. O meu vestido está quaaase pronto, e ficou como eu queria: LINDO e ÚNICO!! Assim que der eu vou postar as fotos.

Semana que vem estarei de férias, viajando e curtindo Gramado...na casa da Oma e do Opa. Delíicia. Fabi, vamos nos encontrar lá? Passa o número do tel no face inbox :)

Ah, vejam o discurso de homenagem aos pais que será lido por mim e pelo meu colega, amanhã na colação. 

"Autoridades presentes, convidados, professores, colegas formandos e principalmente aos pais e mães, que serão os protagonistas desta homenagem, boa noite.

Cada formando aqui presente tem a sua história, e carregará consigo as marcas da sua existência desde pequeno até o resto da sua vida. Por isto é tão difícil expressar a grandiosidade deste momento, mas tentaremos fazer da melhor forma possível.

Fazer um discurso de homenagem e agradecimento aos pais é algo que consideramos ao mesmo tempo uma tarefa fácil e difícil...Fácil porque sabemos que com um simples obrigado, um "valeu" e um olhar de gratidão já poderíamos dizer muito. Por outro lado, existe o lado difícil, de encontrar as palavras necessárias para expressar todo o nosso sentimento de gratidão e admiração por tudo o que vocês já fizeram por nós.

Vocês foram nossos primeiros professores, nossos primeiros educadores, com o dever mais difícil: o de criar um filho. E se tratando dessa turma, com certeza deve ter sido BEM difícil mesmo.

Hoje vocês estão aqui, sorrindo orgulhosos, ou chorando emocionados, mas muitas vezes na tentativa de acertar, cometeram falhas, se doaram inteiros e renunciaram aos seus sonhos, para que pudéssemos realizar os nossos. Vocês compartilharam nossos ideais e os alimentaram, incentivando-nos a prosseguir na jornada, mostrando que esse caminho deveria ser seguido sem medo, independente dos obstáculos.

É engraçado como são raras as vezes que nos preocupamos em dizer a vocês pais o quanto os amamos, talvez seja por sabermos que vocês estão sempre por perto.  As vezes podemos fazê-los sentir que não são amados ou que não somos gratos e que não percebemos a sua importância, mas isso não é verdade. Alguns pais dizem que os filhos são presentes de Deus, mas sabem pais, quem Deus presenteou foi nós, filhos e o presente é você PAI é você MÃE.

Talvez nós não soubéssemos agradecer a altura, por todo esse sentimento incondicional, pelas noites mal dormidas que causamos, pelas preocupações, pelas dores de cabeça e por precisar tanto de vocês. Talvez não admitimos que precisamos tanto de vocês.

Obrigado pelo sonho que realizamos neste dia em que nos transformamos profissionais e, sobretudo, pela lição de amor que ensinaram durante a nossa vida. Tomara Deus que possamos transmiti-la no exercício da profissão e ensiná-la aos nossos filhos com a mesma dignidade com a qual fizeram.

Pais, se durante esses 5 anos de faculdade, por algumas vezes pensamos em desistir de tudo, foi com vocês que reunimos forças para não desistirmos e prosseguir com toda garra possível.

E hoje nos olham assim com esse olhar assustados, perguntando e agora o que irá acontecer? Pois é Pais, também estamos com essa pergunta em nossas mentes, as incertezas são inúmeras. Mas por mais incerto que seja o nosso futuro, uma coisa é certa seremos sempre o ser humano que vocês nos ensinaram a ser, pois nenhuma graduação é superior a graduação da vida no qual vocês são os mestres.

A vocês agradecemos tudo o que nos foi feito e a maneira com que fomos e somos amados, pedimos perdão por nossas faltas e nos orgulhamos em tê-los como nossos verdadeiros ídolos.

A vocês Mães que sempre estão ao nosso lado em momentos bons e ruins, oferecendo sempre o seu carinho, ternura e amor incondicional, são através destas suas qualidades que nos foi passado que nos tornamos cada vez mais humanos e dignos das suas orações.

Pais a vocês que nos deram a maior das heranças que poderíamos receber, o seu sobrenome, o qual ostentamos com tanto orgulho, indagamos o quanto você foi responsável pela formação do nosso caráter e que lutou com todas as forças para sermos o que somos.

Nos orgulhamos imensamente em representar todos os administradores aqui presentes e dizer o quanto orgulhosos estamos, em ter recebido vocês como presente de Deus e poder estar compartilhando essa vitória com nossos maiores mestres.

Dedicamos esta homenagem às mães e aos pais que todos temos e já tivemos. Às mães e aos pais solteiros, falecidos, postiços, ausentes. Aos pais que nos deram a vida, e que a vida nos permitiu a ter. Mas, que sem eles, não haveria presente.


Pais, Mães, o nosso muito Obrigado." 

Gostaram??
Obs: Este texto foi elaborado através de textos disponíveis na internet, mensagem e por nós mesmos :)
Se alguém que fez alguma parte do texto quiser que eu retire do blog, deixe um recadinho :)

Beeeijos, e boa sorte para mim nos dois dias :)

7 comentários:

  1. Oi amiigaaa

    ai que emoção, to curiosíssima pra voces as fotos, aproveite bastante esses momentos!!
    linda a homenagem, realmente devemos tudo a nossos pais!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Q delícia época da formatura!!! Estarei aguardando fotos desse vestido. BJks

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela formatura!! Aproveita pq parece q passa em 10 minutos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. gostei... aproveite muitooooooooo seu dia querida amiga.... vc merece, o discurso ficou bem claro e direto, adorei... e ah, posso pedir onde tu vais ficar em gramado? beijos

    ResponderExcluir
  5. Que lindo... tenho certeza que vão se emocionar!!! Aproveite bastante suas comemorações!!! :) Parabéns

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Aproveita muito esse momento único! Parabéns!

    ResponderExcluir