Meu acompanhamento

Meu acompanhamento
Meu acompanhamento

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Segunda sua linda

Hoje estou muiiiiiiiiiito feliz..
1º Não poderia deixar de registrar aqui que o meu padrasto e o meu prefeito foram re-eleitos. Ou seja, não preciso começar a procurar emprego hoje..mas, não quer dizer que ficarei aqui para sempre. Depois de 90 dias aguentando diversas "humilhações" e "xingamentos" no FB, hoje posso dizer com todas as letras que  a população soube reconhecer os candidatos e oque eles fizeram e fazem pela nossa cidade. Meu muito obrigada!! 
2º  A Ana Paula Lima não ganhou em 1º turno em Blumenau =D. Feliz está o meu namorado na verdade..mas, por ser para ele, eu também fico muiito feliz. 
3º Este mês é o mês Outubro Rosa.

Quem já teve, conhece alguém que tem ou tem alguém da família...sabe o quanto esse cancêr é desmotivador para uma mulher. Minha mãe descobriu em novembro de 2011, passando sabonete pelo corpo. Ela nunca imaginava que poderia ter, afinal ninguém da minha família teve. Foi tudo muito rápido. Ela fez 3X mamografia e nada foi constatado. Fez duas ultrassonografias, e lá apareceu um nódulo. Era do tamanho de uma ervilha. Foi feita a biópsia, e o resultado deu malígno. No dia 07/12/11 ela fez a retirada do nódulo. E, já estava do tamanho de uma bolinha de ping e pong. A recuperação foi bem complicada, afinal era verão, e ela tinha sonda e um monte de currativos..foi um stress. Em janeiro começaram as sessões de radioterapia. Era todo dia em Blumenau, daqui da minha cidade até lá, dá em torno de 45 km +/-. Imagina só 1 hora para ir, e mais uma hora para voltar. Lá era atendido conforme chegava, você precisa ficar esperando a tua vez de ser atendido. Isso que era PARTICULAR. Mas, oque mais doia, era ver tantas pessoas fazendo sessões de quimio, radio e o quanto abalavam elas, quanto elas ficavam desmotivadas e deprimidas por terem uma parte do corpo retirada. Mas, também tinha muitas pessoas que agradeciam e pediam para retirar mesmo a mama, pq qriam poder viver a vida normal. Minha mãe só retirou uma parte, então não dá para perceber tanto, mas sinto que ela ainda fica envergonhada pela situação. O mais importante é não desistir, por mais sofrido que seja, ainda mais nós da família precisamos ser FORTES e LUTAR SEMPRE.

Hoje nem vou comentar do meu final de semana, amanhã eu falo sobre ele.
Mulheres: nunca esqueçam de fazer o TOQUE, pq só a mamografia não adianta.


Beijos e uma excelente semana.  

6 comentários:

  1. Oi amiiga
    que bom que deu tudo certo politicamente ai hehe
    o câncer é uma coisa horrível mesmo né, mas este em especial, depende de nós descobrirmos pra ter mais chances de recuperação né! então mulherada, bora se cuidar né rs
    beijoos

    ResponderExcluir
  2. Olaaa.. muito bom o post e vc escrevendo sobre uma coisa tão importante... melhoras pra sua mãe..e é bom conscientizar toda essa mulherada mesmo... importantissimo... parabens pelo blog e uma otimaaa semana!!! um bjooo

    ResponderExcluir
  3. Amiga, parabéns pela re-eleição dos seus parentes...Bjão

    ResponderExcluir
  4. Oi minha linda, tbm estou usando um lembrete da campanha, ganhamos do pessoal da saúde, é o símbolo do Outubro Rosa.. tenho pessoas conhecidas que tbm já sofreram, sofre, e até se foram por causa desta doença... mas com Deus nada é impossível neh amiga... e Ele é maior que tudo... parabéns pela vitória, aqui tbm meus candidatos foram eleitos com vitória esmagadora... uhuuuuu...rsrs, bejo bejo pra vc e linda semana!!!!

    ResponderExcluir
  5. Que bom querida que seus candidatos ganharam...parabéns...espero que façam uma boa gestão e que cumpram lá no governo o que nós, povo, esperamos...pois essa e a função dos eleitos, fazer o que povo quer...muito importante a prevenção de cancer, de mama ou de qq outro tipo...estou sempre atenta...bjs...

    ResponderExcluir
  6. Minha Mae ja teve câncer ... Minha cunhada de mama ... Amigas .. Infelizmente algumas nao resistiram ... Doença triste ....

    ResponderExcluir